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O professor Ricardo Medeiros e a família, à caça de um aquecedor mais potente | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
O professor Ricardo Medeiros e a família, à caça de um aquecedor mais potente| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

Depois das temperaturas negativas e da neve do dia 23, cresceu a venda de aquecedores e cobertores em Curitiba. Apenas na terça-feira, a rede de supermercados Walmart registrou um aumento de 500% na venda de aquecedores sobre o mesmo dia do ano passado em todas as lojas do Paraná. No Extra, o crescimento nas vendas dos aparelhos foi de 100%. Outra grande rede de varejo, a Pernambucanas teve alta de 32% nas vendas de artigos de inverno nesta semana em relação à anterior em toda a Região Sul.

Com a grande procura, alguns consumidores têm dificuldades de achar os produtos que buscam. "Procuramos um aparelho por indicação, mas não encontramos o que queríamos. O nosso já não é tão potente e queríamos outro", diz o professor Ricardo Medeiros, que foi procurar aquecedores com toda a família no Centro de Curitiba ontem.

Em uma loja da Bem Me Quer, de artigos de cama, mesa e banho, a procura por cobertores foi grande também ontem. A família de Ivonete dos Santos levou cinco. "É para ficar ainda mais frio, estamos nos preparando", diz o filho Irivelto. Segundo a gerente da loja, Paula Kaiser, os preços dos cobertores de casal começam em R$ 15,90. " Vendemos muitos de todos os tipos, dos mais baratos aos mais caros. Mas esperamos vender mais, esperamos ainda mais frio", diz.

Shoppings

As vendas de inverno também são alavancadas com as liquidações dos shop­pings. O Mueller, que promoveu as promoções entre 5 e 10 de julho, teve um aumento de 10% nas vendas no período. O shopping Curitiba, que começou a liquidação no dia 24 (e segue até o dia 28), oferece descontos de até 70%. A gerente da TOK do shopping Curitiba, Jéssica Izaguirre, comenta que as vendas de roupas de inverno aumentaram nesta semana e devem crescer ainda mais entre sábado e domingo, com a liquidação chegando ao fim. "A previsão de vendas na loja é de 50% a mais que um um sábado normal, e mais que o dobro de dias normais", estima a gerente.

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