Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Depois de acidentes, Boeing suspende entrega do 737 MAX

Segundo o jornal americano Wall Street Journal, a produção será mantida 

Boeing 737 MAX 8 no aeroporto de Renton, onde fica a fábrica da Boeing | STEPHEN BRASHEAR/AFP
Boeing 737 MAX 8 no aeroporto de Renton, onde fica a fábrica da Boeing (Foto: STEPHEN BRASHEAR/AFP)

A Boeing, a maior fabricante de aviões do mundo, vai suspender as entregas dos Boeings 737 Max, após autoridades aeronáuticas determinarem a suspensão da operação dos modelos, após dois acidentes fatais em cinco meses. As informações são do jornal americano The Wall Street Journal.

Um porta-voz da companhia disse que a empresa não irá alterar o cronograma de produção de 52 Boeings 737 por ano.

 A decisão acontece um dia após a Boeing determinar a suspensão temporária das operações de toda a frota global das aeronaves 737 Max, o mesmo que caiu no último domingo (10) na Etiópia. A empresa disse que continua ter "plena confiança" na seguranças dos aviões. Atualmente 371 aeronaves desse modeloestão funcionado em todo o mundo. 

 Segundo a empresa, a decisão foi tomada depois de consultar as autoridades de aviação nos Estados Unidos, especialmente a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e 

Na manhã desta quarta-feira, a FAA determinou a suspensão todos os voos com o Boeing 737 MAX nos EUA. A medida vale tanto para o modelo 8 quanto para o 9 , ambos produzidos pela fabricante norte-americana. Em comunicado, a agência disse que tomou a decisão após encontrar semelhanças entre o acidente na Etiópia e a queda do voo da Lion Air Indonésia, no final do ano passado. Nos dois casos os aviões eram do modelo 737 MAX.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.