Os seguranças de transporte de valores com carro-forte aceitaram a proposta de reajuste salarial para a categoria, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores e Escolta Armada do Paraná (Sindeesfort-PR). Os trabalhadores, que estavam em greve, retornaram ao trabalho na quarta-feira (8). A proposta que foi aceita é a mesma oferecida pela empresa durante a greve e que foi apresentada durante audiência de conciliação com o sindicato patronal realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Assembleias foram realizadas na noite de quinta-feira (9) para avaliar a proposta, que foi aceita por ampla maioria. Apenas os sindicatos de duas cidades, Londrina e Maringá, se abstiveram de votar. Com isso, os trabalhadores terão aumento salarial de 7,23% (nesse índice está incluso aumento real de 1,5%), vale-refeição no valor de R$ 18, banco de horas de no máximo 30 horas mensais, piso para a tesouraria de R$ 902 e compensação das horas paradas (4 horas por mês).
O Sindeesfort-PR informou que vai entrar com um pedido para suspensão da ação do dissídio da categoria no TRT.
Abastecimento dos caixas eletrônicos
Durante a greve, o abastecimento de caixas eletrônicos foi prejudicado. Locais de grande circulação chegaram a registrar casos de falta de dinheiro nos equipamento. A previsão inicial do sindicato era de que todos os equipamentos do Paraná fossem reabastecidos até a quinta-feira (9).
No entanto, alguns equipamentos do Banco do Brasil não haviam sido reabastecidos. Segundo o sindicato, a situação deve ser normalizada até o fim desta sexta-feira (10).
A greve da categoria foi encerrada na terça-feira (7), depois que a Justiça determinou que 50% dos funcionários voltassem ao trabalho. Em todo estado, cerca de 1,8 mil trabalhadores estavam parados. Em assembleia, a categoria decidiu que todos deveriam retornar ao trabalho nesta quarta-feira (8).
- Caixas eletrônicos do BB em Curitiba ainda têm falta de dinheiro
- Caixas eletrônicos do PR serão reabastecidos até o fim da tarde de quinta, diz sindicato
- Acaba greve que afetava abastecimento de caixas eletrônicos
- Justiça determina que 50% dos seguranças do transporte de valores voltem ao trabalho
- Audiência de conciliação termina sem acordo e greve continua
- Não há plano de contingência para desabastecimento dos caixas eletrônicos, diz sindicato
- Curitiba já sofre com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos



