• Carregando...

Rio de Janeiro – A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas do país subiu de 10,2% em maio para 10,4% em junho, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando a variação havia sido de 9,4%, o avanço foi maior e representou um acréscimo de 289 mil pessoas no contingente de desempregados.

Já a renda do trabalhador subiu em junho pelo quinto mês consecutivo. O rendimento médio real foi estimado em R$ 1.033,50, alta de 0,5% em relação a maio. Na comparação anual, houve melhora do poder de compra em todas as seis regiões pesquisadas: Recife (12,9%), Salvador (3,9%), Belo Horizonte (4,3%), Rio de Janeiro (7,4%), São Paulo (8,1%) e Porto Alegre (2,4%).

Segundo o IBGE, pela primeira vez no ano houve aumento no contingente dos ocupados. De maio para junho deste ano, foram gerados aproximadamente 170 mil postos de trabalho nas seis áreas pesquisadas – aumento na população ocupada em torno de 0,9%. Entretanto, o acréscimo foi insuficiente para causar queda no desemprego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]