• Carregando...

A economia dos Estados Unidos perdeu 345 mil postos de trabalho em maio, levando a taxa de desemprego do país a registrar sua oitava alta mensal consecutiva, para 9,4%. A taxa é a maior desde os 9,5% registrados em agosto de 1983.

Ainda assim, o dado é considerado positivo: a perda de postos de trabalho ficou em cerca da metade da média dos seis meses anteriores, segundo o Escritório de Estatísticas do Departamento do Trabalho dos EUA. A redução de vagas foi mais acentuada na indústria, mas perdeu força na construção civil e no setor de serviços.

O corte de vagas, somado à entrada de pessoas no mercado de trabalho, levou o número de desempregados no país a cresceu em 787 mil, para 14,5 milhões de pessoas.

Desde o início da recessão, em dezembro de 2007, o número de desempregados já cresceu em 7 milhões e a taxa de desemprego subiu 4,5 pontos percentuais.

O número de pessoas desempregadas há mais de 27 semanas cresceu em 268 mil no mês passado, para 3,9 milhões – o triplo do número registrado no início da recessão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]