• Carregando...

Consulta

O motorista pode consultar o valor do IPVA e possíveis dívidas no site da Secretaria da Fazenda: http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=416

O governo do Paraná divulgou nesta quinta-feira (12) os novos valores para o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014. A tabela, baseada na pesquisa de mercado feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), reflete a desvalorização dos carros usados que vem ocorrendo nos últimos anos. Com isso, o imposto ficará, em média, 4% mais baixo para os automóveis em relação a 2013. Para caminhões, a queda foi de 5,6% e para motos, de 3,4%. O desconto de 5% para o contribuinte que quitar o imposto à vista foi mantido.

Nas alíquotas, nada muda: ônibus, microônibus, caminhões e carros movidos a gás natural continuam pagando 1% do valor da tabela, enquanto motos, automóveis e caminhonetes recolhem 2,5%.A Receita Estadual estima arrecadação de R$ 1,95 bilhão com IPVA em 2014. O valor é aproximadamente 15% maior do que o previsto para este ano. A frota paranaense soma atualmente 6,1 milhões de veículos. Deste total, 4,2 milhões devem recolher o IPVA – cerca de 7% a mais do que em 2013. São isentos automóveis com mais de 20 anos de uso, táxis e veículos usados para o transporte escolar, registrados em nome de particular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]