• Carregando...

As pouco mais de 1 mil vagas oferecidas no "Dia do Mercado", que ocorreu ontem na Agência do Trabalhador, em Curitiba, atraíram 830 candidatos ao local durante todo o dia. A ação foi promovida por sete grandes redes de supermercados, que ofertaram vagas temporárias e efetivas para diversas funções. Os trabalhadores que foram ao local esperaram até sete horas na fila por uma entrevista, e 344 já saíram de lá com um emprego garantido.

Foi o caso de Alexandre Mateus de Oliveira, de 28 anos. Desempregado há um mês e dez dias, ele ficou de prontidão na fila da Agência do Trabalhador desde as 6 horas da manhã. Pouco depois das 13 horas, saiu risonho da sala de entrevistas da rede Condor, com exame médico agendado e lista de documentos para a admissão. Ele conquistou uma vaga de balconista. "Valeu a pena", diz.

Os candidatos que chegavam ao local escolhiam a rede em que desejavam trabalhar, de acordo com os cargos oferecidos e o endereço dos supermercados. Depois, esperavam para serem entrevistados ali mesmo, na Agência. O longo tempo de espera incomodou algumas pessoas, como o desempregado Roenildo Alves Viega, de 55 anos. "Eles não estavam preparados para receber esse monte de gente. Eu cheguei aqui às 5h45 e já havia mais de 30 pessoas na fila", conta ele. No início da tarde, Viega ainda esperava por sua entrevista.

Quem era menor de 18 anos reclamava que as redes não os aceitavam. "É a terceira vez que passo por isso. Fui à agência do Fazendinha e lá me falaram que iriam aceitar, mas aqui não aceitam. É um absurdo; estou gastando dinheiro que não tenho em passagem de ônibus para vir para cá", reclama Sandra Nascimento, que foi à Agência para arrumar uma vaga para seu filho Eduardo, de 17 anos. A assessoria de imprensa da instituição afirmou que algumas redes realmente não estavam aceitando menores de 18 anos.

A maioria dos candidatos tinha entre 18 e 28 anos, e boa parte deles já havia trabalhado em supermercados. Andréa Aparecida de Paula, 24 anos, foi operadora de caixa por quase três anos, e se candidatava a uma vaga na mesma função. Ficou na Agência do Trabalhador das 8h às 13h, e saiu de lá com pressa para cumprir os compromissos do dia e com mais uma entrevista agendada para o dia seguinte.

Há vagas

Os interessados nas vagas não preenchidas e outras que ainda possam surgir no segmento supermercadista podem comparecer à Agência do Trabalhador (Rua Pedro Ivo, 744) munidos de Carteira de Trabalho, Documento de Identidade e Comprovante de Residência atualizado. O horário de atendimento da Agência é das 8 h às 16 h. Informações pelo telefone: (41) 3883-2200.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]