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• Caixa de entrada limpa é o primeiro passo para diminuir o estresse com o e-mail. Delete spams e mensagens que não farão falta.

• Para organizar a bagunça, crie pastas específicas (amigos, trabalho, pendências, etc.). Quanto mais você dividir em pastas, menos tensa vai ser sua relação com o e-mail. Para criar uma pasta no Outlook, clique com o botão direito do mouse na pasta inbox e selecione "nova pasta". Para mover as mensagens para as suas respectivas pastas, clique com o botão direito do mouse em cima da mensagem e selecione a opção "Mover para a pasta...".

• Guarde apenas as mensagens enviadas que forem importantes. Não há necessidade de ficar acumulando e-mails. Quanto mais espaço usado, menos espaço a usar, certo?

• De preferência, mantenha como default a função "deletar mensagens ao sair". Isso significa que tudo o que estiver na pasta "mensagens excluídas" (deleted itens) será apagado quando você fechar o programa. No menu, escolha "Opções/Preferências". Marque "Esvaziar a pasta Itens Excluídos ao sair".

• Escolhendo mensagens para deletar: comece pelos arquivos com imagens anexadas. Elas pesam muito e, em muitos casos, podem ser apagadas sem que se perca a mensagem.

• Quando o Windows "sugerir" a compactação do Outlook, aceite a sugestão dele e comprima suas mensagens. Não custa nada, já que é tudo automático, e vale a pena.

• Na hora de responder e-mails, tome cuidado com quem copia como destinatário. A função "Responder a todos" pode ser inapropriada e inconveniente.

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