i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Estadão Conteúdo

Diretor do Fed vê riscos negativos nas economias globais

Em depoimento na reunião anual do Instituto Internacional de Finanças (IIF), o diretor do Fed também disse estar preocupado com a produtividade dos EUA

  • PorEstadão Conteúdo
  • 11/10/2014 08:51

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Daniel Tarullo, expressou sua preocupação neste sábado com o crescimento econômico global. Ele disse ver "mais riscos negativos do que positivos" nas maiores economias do mundo.

Tarullo, que vota nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) neste ano, afirmou que a economia norte-americana "parece ter algum ímpeto para o que ainda é um crescimento moderado". De acordo com ele, no entanto, o Fed precisa também considerar o desempenho de outras economias para tomar decisões.

Em depoimento na reunião anual do Instituto Internacional de Finanças (IIF), o diretor do Fed também disse estar preocupado com a produtividade dos EUA. Ele apontou para a falta de investimentos em maquinário e infraestrutura, além da necessidade de que os trabalhadores "tenham um certo conjunto de habilidades e educação".

"O foco na produtividade tem que acompanhar o foco na demanda agregada e essas duas coisas precisam ser perseguidas em conjunto", ele disse. "Isso não é uma reviravolta que vai ocorrer rapidamente."

Tarullo afirmou que participantes do mercado procurando pistas sobre quando o Fed vai elevar suas taxas de juros devem prestar atenção aos comentários públicos da presidente do banco central, Janet Yellen. "É importante manter em mente que [a decisão de política monetária] é algo baseado em nossas expectativas do que deve ocorrer", disse ele.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.