• Carregando...

A agricultura é um ponto-chave na Rodada de Doha de negociações comerciais, mas os Estados Unidos estão pressionando com a mesma força por novos acessos a mercados nos setores de bens e serviços, disse na terça-feira um alto negociador dos EUA.

``A agricultura é muito importante para muitos membros da OMC (Organização Mundial do Comércio), incluindo nós ... mas também é importante conseguir avanços no lados dos bens ... e também dos serviços'', disse o vice-representante de Comércio dos EUA, John Veroneau, em uma conferência sobre as perspectivas norte-americana e brasileira para as negociações.

Veroneau expressou otimismo de que as conversas de Doha promovidas pela OMC, abaladas por discordâncias sobre o comércio agrícola por mais de cinco anos, podem alcançar uma resolução nos próximos meses.

Ele disse que os negociadores dos EUA estavam usando conversas particulares e bilaterais para explorar prioridades de parceiros comerciais sobre os produtos que querem promover ou proteger.

``O que estamos mirando é uma solução, por algum tipo de convergência entre, pelo menos, um bom número de membros da OMC ... em termos de agricultura, bens e serviços'', disse Veroneau.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]