• Carregando...

O dólar comercial abriu nesta segunda-feira em alta de 0,28%, a R$ 2,169 na compra e R$ 2,171 na venda. Nesta semana, os dados de inflação e a atividade industrial tomarão a atenção dos investidores no Brasil.

No cenário externo, as atenções continuarão voltadas ao comportamento dos juros e dos títulos do Tesouro americano, os treasuries. Se os juros continuarem subindo, países emergentes como o Brasil poderão perder investimentos.

O indicador de inflação mais aguardado nesta semana, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março, será divulgado somente na sexta-feira. Na quinta-feira, sairá o IGP-DI de março. Já foi divulgado nesta manhã o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) de 31 de março de 2006. O índice subiu 0,22%, apenas 0,02 ponto percentual abaixo da taxa divulgada na semana passada, segundo a Fundação Getúlio Vargas. Os dados servirão de base para o Banco Central definir a taxa Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Segundo pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central, o mercado reduziu a estimativa para o IPCA de 4,57% para 4,50% ao ano. A previsão para o ano que vem também permaneceu em 4,5%. Já a previsão para a Selic no final de 2006 caiu de 14,25% para 14,13%. O levantamento é feito junto a 100 instituições financeiras.

Também serão divulgados nesta semana dados sobre a atividade no país. Amanhã, terça-feira sairá a produção industria de fevereiro. Na quinta, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciará os resultados de produção, vendas e exportação de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]