• Carregando...

Um ataque em massa realizado por piratas virtuais está enviando spams para todo o mundo tentando se aproveitar do entusiasmo dos usuários em relação ao clássico jogo Mario Bros, da Nintendo. Segundo a empresa de segurança Sophos, uma vez aberto o e-mail, o usuário é requisitado a clicar em um anexo que promete rodar um dos jogos do Super Mario.

No e-mail, além do anexo, há a seguinte frase: "Olá, você gosta de Mario Bros? Faça o teste, que você vai gostar!" O anexo é um arquivo contendo o vírus Romario-A, que além de iniciar o jogo com o encanador também tenta infectar outros computadores não protegidos ao se replicar em massa automaticamente e se espalhar por arquivos compartilhados.

"Os fraudadores estão em constante inovação para achar novas formas de levar os usuários a clicar em links e anexos infectados", afirmou Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos. "O ressurgimento da Nintendo no mercado dos games, com o console Wii, levou os criminosos a utilizarem o videogame para seus golpes."

O ataque é particularmente perigoso porque jogadores nostálgicos podem realmente jogar o game uma vez que clicarem no anexo, o que não gera suspeitas. O Romario-A é o mais recente de uma série de malwares que fingem ser jogos de verdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]