i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Alerta

E-mail utiliza Super Mario para infectar PC

Spam enviado para usuários tem anexo que roda o famoso jogo da Nintendo. Arquivo também infecta PC e se distribui automaticamente

  • PorG1/Globo.com
  • 30/07/2007 15:53

Um ataque em massa realizado por piratas virtuais está enviando spams para todo o mundo tentando se aproveitar do entusiasmo dos usuários em relação ao clássico jogo Mario Bros, da Nintendo. Segundo a empresa de segurança Sophos, uma vez aberto o e-mail, o usuário é requisitado a clicar em um anexo que promete rodar um dos jogos do Super Mario.

No e-mail, além do anexo, há a seguinte frase: "Olá, você gosta de Mario Bros? Faça o teste, que você vai gostar!" O anexo é um arquivo contendo o vírus Romario-A, que além de iniciar o jogo com o encanador também tenta infectar outros computadores não protegidos ao se replicar em massa automaticamente e se espalhar por arquivos compartilhados.

"Os fraudadores estão em constante inovação para achar novas formas de levar os usuários a clicar em links e anexos infectados", afirmou Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos. "O ressurgimento da Nintendo no mercado dos games, com o console Wii, levou os criminosos a utilizarem o videogame para seus golpes."

O ataque é particularmente perigoso porque jogadores nostálgicos podem realmente jogar o game uma vez que clicarem no anexo, o que não gera suspeitas. O Romario-A é o mais recente de uma série de malwares que fingem ser jogos de verdade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.