• Carregando...

Uma questão que gera polêmica em torno da abertura de um terminal turístico para receber navios de passageiros de grande porte no litoral do Paraná é a falta de estrutura local para atender à demanda. Toda a cidade, e até mesmo a região, precisam estar preparados, como os comerciantes, taxistas, artesões e todos que têm como atividade profissional o contato direto com o público.

A prefeitura de Paranaguá tem um projeto, já apresentado ao governo federal, para a construção de um terminal turístico no centro da cidade, em frente ao Mercado Municipal, que abrigaria as embarcações que fazem o trajeto até pontos como a Ilha do Mel e Guaraqueçaba. A obra está orçada em R$ 4 milhões. "Estamos aguardando uma liberação de verba do Ministério do Turismo ou do Ministério das Cidades para iniciar as obras, que devem durar de 6 a 8 meses", explica o prefeito de Paranaguá José Baka Filho. O prefeito também cita que a idéia é fazer ainda um treinamento com os prestadores de serviço.

A artesã Avani de Paula Martins, que vende seus produtos durante a semana no mercado municipal e nos fins de semana na Ilha do Mel, diz que com certeza a cidade precisa investir para atrair visitantes, mas que ainda há muito a ser feito. "Não adianta um turista vir aqui no mercado e encontrar tudo largado, parecendo um depósito", reclama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]