Em uma estratégia incomum para o segmento, a Lenovo – fabricante dos celulares Moto – lançou nesta semana no Brasil uma campanha publicitária em que critica abertamente as concorrentes – pra ser mais exato, a Apple e a Samsung.
A campanha “Repense o 7” defende que as versões 7 dos celulares concorrentes – o iPhone 7 foi lançado no país neste mês e o Galaxy S7, em março – trazem apenas melhorias em relação aos modelos anteriores e não apresentam inovações.
Leia mais sobre celulares e tecnologia
No anúncio, criado pela agência F.biz, a Lenovo brinca com o conceito de continuações de filmes que nunca conquistam o mesmo sucesso de sua versão original e compara este cenário com o mercado de smartphones. “A sétima versão é mais avançada, mas já não emociona do mesmo jeito”, informa a peça.
A campanha, ao fim, tenta chamar a atenção dos consumidores para o Moto Z, novo top de linha da marca que usa módulos removíveis – batizados de “Snaps” – para incrementar o uso do celular. Entre os acessórios estão um projetor de vídeos, uma câmera com lentes profissionais e uma caixa de som.
“Estava faltando alguém que tivesse um ‘click’ para poder mudar tudo novamente”, afirma uma imagem da campanha, que contará com veiculações na mídia impressa e redes sociais.
-
Como o RS acumulou R$ 100 bilhões em dívidas – e agora precisa lidar com sua maior tragédia
-
Quatro medidas que poderiam ter minimizado as enchentes no Rio Grande do Sul
-
A tragédia gaúcha, usada pelo “Ministério da Verdade” para calar os críticos
-
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Ala econômica do governo mira aposentadorias para conter gastos; entenda a discussão
Maior gestor de fundos do país se junta ao time dos “decepcionados” com Lula 3
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Deixe sua opinião