• Carregando...
Campagnolo é de Capanema, município do Sudoeste do estado, e atua no setor industrial há 33 anos | Albari Rosa / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Campagnolo é de Capanema, município do Sudoeste do estado, e atua no setor industrial há 33 anos| Foto: Albari Rosa / Agência de Noticias Gazeta do Povo

O empresário Edson Campagnolo é o novo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Ele foi eleito nesta quarta-feira (3) como o voto de 69 dos 95 delegados que representam os sindicatos patronais das indústrias do estado. Campagnolo teve o apoio do atual presidente Rodrigo Rochas Loures. É a primeira vez, em 67 anos de existência, que a Fiep será comandada por um empresário de fora da capital.

O candidato derrotado, o secretário estadual licenciado de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, recebeu 21 votos. Essa é a terceira vez que ocorre bate-chapa na história da entidade – as anteriores foram em 1983 e 2007. Os outros cinco votos foram impugnados. Campagnolo deve assumir a presidência no dia 1.º de outubro e vai comandar a entidade até 2015.

O interesse em assumir o posto maior se justifica pela importância da Fiep. A entidade representa e defende os interesses de 40 mil empresas, responsáveis por quase 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, e tem 3,3 mil funcionários espalhados pelo estado.

O novo presidente vai administrar um orçamento anual de aproximadamente R$ 450 milhões. Este valor que supera a arrecadação de 393 dos 399 municípios paranaenses.

Campagnolo é de Capanema, município do Sudoeste do estado com 18 mil habitantes, onde está instalada a sua fábrica de roupas. Ele atua no setor há 33 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]