Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Eike Batista volta às redes sociais para explicar frase sobre classe média

Empresário disse que não citou sua atual condição financeira, mas sim suas origens e que não teme ter que voltar a ela

Pedido foi apresentado à Justiça na semana passada junto com a denúncia contra o empresário Eike Batista (foto) | Alessandro Buzas / Folhapress
Pedido foi apresentado à Justiça na semana passada junto com a denúncia contra o empresário Eike Batista (foto) (Foto: Alessandro Buzas / Folhapress)

Depois de 15 meses de silêncio em sua conta no Twitter, o empresário Eike Batista voltou a usar a rede social para tentar justificar a frase proferida na quarta-feira (17) quando disse que "voltar à classe média é um baque gigantesco".

A frase, dita ao fim de uma entrevista à Folha de S.Paulo, ganhou forte repercussão nas mídias sociais.

Foram postados três tuítes por volta da manhã desta sexta-feira (19).

No primeiro, Eike Batista publicou: "Esclarecendo: a mencao a classe media referia-se a sua capacidade (da classe media) de adaptar-se a situacoes adversas!!!" (sic).

A segunda postagem foi "Não foi analogia com minha atual situação financeira!!!" (sic).

Na última mensagem, ele escreve: "Falava da minha origem e dos desafios que tenho enfrentado, querendo dizer que nao temo voltar a ela! Eike" (sic).

Na entrevista, o empresário disse que a crise financeira em seu império levou seu patrimônio pessoal a ficar negativo em US$ 1 bilhão, Eike Batista foi considerado o 7º homem mais rico do mundo em 2012 pela revista norte-americana "Forbes", com fortuna calculada em US$ 30 bilhões na época.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.