Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tecnologia e comportamento

Eletrônico atrai criança cada vez mais cedo

Média de idade de uso caiu de 8,1 anos em 2005 para 6,7 em 2007. Crianças entram em contato junto com seus pais e não demonstram medo

As crianças de hoje têm sido atraídas cada vez mais cedo pelas tecnologias, muito antes do que em anos anteriores, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (05) pelo NPD Group. A média de idade dos pequenos que começam a usar esses equipamentos hoje é de 6,7 anos, pouca diferença para os 6,9 anos de 2006, mas uma quedra grande em relação a 2005, quando a média era de 8,1 anos.

Segundo o site da "CNN", o número de equipamentos em uma casa diminuiu nos últimos dois anos - a porcentagem de crianças com seus próprios aparelhos eletrônicos também caiu, mesmo com eles sendo usados cada vez mais cedo.

Entretanto, a pesquisa descobriu que o número de crianças que têm tecnologias novas, como tocadores de música digital portáteis, videogames portáteis e câmeras digitais aumentou em 2007. Outros equipamentos já mais estabelecidos, como celulares e DVDs também mostraram crescimento entre as crianças.

Em relação a televisores e computadores, as crianças costumam ter maior contato com eles a partir de 4 a 5 anos de idade. "Elas são expostas aos mais recentes e melhores aparelhos digitais, assim como seus pais", disse Anita Frazier, analista do NPD Group. "Elas não aparentam ter medo da tecnologia e a adotam facilmente e com festa, tornando esses equipamentos parte de suas vidas."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.