Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Em crise, Avianca vai deixar de voar para três destinos

Voos para Petrolina, Belém e o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, serão cancelados a partir de abril

 | Divulgação/Avianca
(Foto: Divulgação/Avianca)

A Avianca Brasil vai descontinuar algumas de suas rotas e deixar de operar em três aeroportos: Galeão, no Rio de Janeiro, Petrolina (PE) e Belém. Vinte e uma rotas também serão canceladas.

 Segundo a companhia, a readequação acontecerá progressivamente durante abril e tem como objetivo readequar sua operação e reduzir o tamanho de sua frota, como parte do plano de Recuperação Judicial. O objetivo será operar 23 destinos, com 26 aeronaves, todas elas da Airbus. 

LEIA TAMBÉM: Compra de parte da Avianca Brasil pela Azul pode levar até um ano

 "A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto", afirmou a empresa em nota. 

 Passageiros com passagens já compradas para os três destinos cancelados poderão optar pelo reembolso integral ou por serem acomodadas em outras companhias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.