• Carregando...

Justiça autoriza abertura de agências do HSBC durante a greve

A Justiça determinou que os representantes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana desobstruam, a partir desta segunda-feira (30), a entrada de funcionários nas agências do HSBC na capital e Região Metropolitana. Itaú e Bradesco já haviam obtido, na semana passada, recurso garantido judicialmente a abertura de suas agências. Pelas decisões, obtidas em processos diferentes, funcionários que quiserem voltar ao trabalho não podem ser mais impedidos de entrar nos prédios. Leia matéria completa.

Servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) dão continuidade à paralisação da categoria, deflagrada no último dia 19. De acordo com Wilson Dombrovski, secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), esta é uma "semana decisiva" para os trabalhadores, já que nos próximos dias a empresa deve apresentar uma resposta em relação à pauta de reivindicações alterada na semana passada por sindicatos de todo o país.

Há sete dias, uma assembleia realizada pela classe decidiu manter a greve até que fosse apresentada uma proposta aos grevistas.

Nesta segunda, o Sintcom-PR estima que 60% dos trabalhadores dos Correios em todo o estado estejam de braços cruzados. Segundo a entidade, mais de 600 mil encomendas estariam paradas em centros de distribuição.

A empresa, no entanto, não confirma as informações repassadas pela entidade que representa os trabalhadores. Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa dos Correios no Paraná, a paralisação atinge agora apenas 10% do contingente de trabalhadores da empresa, o que equivale a 692 pessoas paradas no estado.

De acordo com a ECT, a atual proporção da paralisação não afeta os serviços prestados pela empresa, e todas as unidades dos Correios já funcionam normalmente em todo o PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]