• Carregando...

A Embraer e a Telebrás assinaram nesta quarta-feira (30) o acordo para criar a Visiona Tecnologia Espacial. O objetivo, com a companhia, é acelerar a inclusão através do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e atender as necessidades de comunicação do Governo.

Na nova empresa, a Embraer terá 51% das ações e a Telebrás os 49% restantes. O Memorando de Entendimento foi anunciado em novembro do ano passado.

A Visiona terá sede no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo. No local, a Embraer vai atuar em parceria com as faculdades paulistas. Em nota, Frederico Curado, presidente da Embraer, disse que o "projeto representa um passo histórico para o avanço da tecnologia do setor espacial".

Para o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, "o satélite brasileiro permitirá a ampliação do acesso à internet a milhões de lares brasileiros". Além disso, destacou Curado, a operação do satélite vai propiciar segurança necessária às transmissões de informações das redes estratégicas do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]