• Carregando...

A Embraer informou nesta sexta-feira (10) que assinou um contrato com a LAM - Linhas Aéreas de Moçambique para a venda de dois jatos modelo 190, com direitos de compra para outras duas aeronaves do mesmo modelo. O valor total do negócio a preço de tabela é de US$ 75 milhões, e pode dobrar caso todos os direitos de compra sejam exercidos.

Em nota, o vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Mauro Kern, informa que o contrato com a LAM eleva a base de clientes no continente africano para a marca de 50 empresas.

O 190 da LAM será configurado com duas classes de serviço, com nove assentos na primeira classe e 84 na econômica. A primeira entrega está prevista para o segundo semestre de 2009 e a aeronave terá como base a capital do país, Maputo.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da LAM, José Ricardo Viegas, a compra faz parte da estratégia da empresa de reduzir custos operacionais e adaptar sua capacidade à demanda do mercado. "Nosso objetivo era substituir os maiores aviões da nossa frota por aeronaves menores e mais novas que possibilitassem aumentar freqüências e abrir novas rotas", afirma Viegas, também na nota.

Os jatos da Embraer substituirão aeronaves mais antigas operados pela LAM em rotas domésticas e em vôos regionais, principalmente para Angola, Quênia e África do Sul.

A LAM foi criada em 1936 como DETA, uma divisão dos serviços portuários e ferroviários de Moçambique, e foi gradativamente transformada na atual companhia. O Estado detém 91% das ações da empresa e gerentes, técnicos e empregados da LAM possuem os outros 9%. Com sede em Maputo, a companhia aérea tem atualmente 677 empregados e opera quatro jatos e dois turboélices.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]