• Carregando...

A Embraer anunciou no domingo a venda de seis jatos modelo 170 à EgyptAir Holding Company. O contrato envolve mais seis opções de compra do mesmo jato pela companhia aérea.

O primeiro avião tem data de entrega marcada para abril de 2007. Os jatos de 76 assentos serão usados pela EgyptAir Express, subsidiária recém-criada pela EgyptAir, que tem por objetivo se tornar uma companhia aérea cobrindo rotas primárias e secundárias que serão integradas no mercado egípcio doméstico e regional.

"Após um exame técnico criterioso, o Embraer 170 se destacou como a aeronave certa para ajudar no lançamento da nossa nova subsidiária EgyptAir Express", disse no comunicado da fabricante brasileira Atef Abdul Hamid, presidente do conselho da EgyptAir Holding Company.

O novo pedido segue a encomenda de 50 jatos executivos Phenom recebido pela Embraer da norte-americana Magnum Jet e depois de um contrato de 2,7 bilhões de dólares, segundo preços de tabela e anunciado no final de agosto, de venda de 100 aviões regionais para a chinesa HNA.

A encomenda egípcia não altera a previsão de entregas da Embraer para 2006 e 2007, informou a assessoria de imprensa da companhia. Este ano a empresa pretende entregar 145 aviões regionais e executivos. O volume esperado para 2007 sobe para 150 unidades.

Até o último balanço trimestral da Embraer, encerrado em 30 de junho, a empresa havia entregue 63 aviões no primeiro semestre, dos quais 36 no segundo trimestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]