• Carregando...

500 mil

é o número mensal de acessos registrado pela Estação Pop, rádio on line criada pelo estudante Leonardo Henrique Bechtoff. A emissora consegue manter até 1 mil visitantes simultâneos – uma boa marca para uma rádio que existe apenas no ambiente virtual.

Willians Spinelli Venga era bancário quando criou um portal que agrega várias rádios online. "Era uma brincadeira, eu queria facilitar o meu acesso as rádios online", conta. A brincadeira tem hoje cerca de 100 mil acessos diários. É o portal Radios.com, que agrega rádios on line do Brasil inteiro, sejam elas profissionais ou rádios pessoais. O caso dele é um entre tantos nessa área, que acabaram por transformar um hobby em negócio.

Um deles é o do curitibano Leonardo Henrique Bechtoff, que também começou suas experiências com a rádio sem compromisso. Ele criou uma emissora que tocava durante o intervalo no Colégio Estadual. "Desde o ensino médio eu já fazia uma rádio interna para a escola, e isso só foi pegando forma com o passar do tempo", avalia.

Despois de concluir o ensino médio Leonardo já sabia que carreira pretendia seguir. "É muito difícil se inserir no meio de rádio convencional, por isso optei pela radio on line. O objetivo era que os alunos pudessem continuar a ouvir a rádio que tocava no intervalo das aulas. Depois conseguimos uma parceria com o portal Pop e lançamos a Estação Pop", resume o locutor e empreendedor. A rádio online fundada pelo Leonardo consegue a marca de 1.000 ouvinte simultâneos e cerca de 500 mil acessos por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]