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Empreender é uma arte das mais abstratas. É difícil dizer quais caminhos devem ser seguidos para obter sucesso. Será que Miguel Krigsner sabia todos os caminhos que deveriam ser traçados para criar uma rede de franquias tão poderosa como o Grupo Boticário? Entretanto, a cada dia o empreendedor precisa ter conhecimento e domínio de um bem que muitas vezes é deixado de lado: a informação.

Cada vez mais a tecnologia da informação se intensifica e novas ferramentas são usadas pelas empresas. Mídias sociais, computação em nuvem, aplicativos móveis – uma série de artefatos podem ser aliados das empresas para reter informação. Mas, e se eu ainda não tenho um negócio? O que devo fazer?

Se você quer ter um negócio, algum tipo de problema você quer resolver. É importante já nessa fase entender quem sofre esse problema e quem já resolve. A Doce D’ocê, empresa fabricante de produtos ultracongelados para a indústria de panificação, resolve o problema dos varejistas, fornecendo produtos de padaria congelados, sem que haja a necessidade de extremo know-how em panificadoras. Se encontrarmos o número de varejistas existentes no Brasil, temos uma boa ideia do tamanho do mercado que a empresa tem.

Informações sobre os diferentes perfis que seu cliente pode ter sempre são muito relevantes. Isso ajuda você a entender como você deve se comunicar com diferentes públicos. Vender roupa para crianças nem sempre é igual vender para adolescentes – aliás, pode ser completamente diferente. Com o uso de tecnologia, é possível captar muita informação, que será muito importante na hora de desenhar os caminhos do seu negócio.

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