Famílias da nova classe média, com rendimento mensal entre R$ 622 e R$ 4.561, quase quadruplicaram os gastos com turismo nos últimos dez anos, de acordo com dados do Data Popular e do Ministério do Turismo (MTur). Com o turismo na cesta de consumo das classes C e D, a faixa emergente da população é responsável por quase um terço dos R$ 127 bilhões gerados pelo setor em 2011, na compra de passagens aéreas, hospedagem, gastronomia e serviços turísticos.
O mercado turístico precisa estar antenado ao que a classe média busca e oferecer serviços e produtos adequados à realidade dessas famílias. Essa não é uma regra só para agências de turismo e companhias aéreas. Saber para quem se vende o produto e o que o consumidor busca é uma das principais maneiras de tornar a empresa conhecida e alavancar as vendas.
-
Cármen Lúcia deve seguir linha de Moraes à frente do TSE; analistas esperam restrições nas redes
-
O que Barcelona fez após tragédia em 1995 para evitar novas inundações e mortes
-
Em meio à tragédia, RS ainda sofre com casos de violência que aumentam o caos
-
Evento climático coloca Rio Grande do Sul na lista das maiores tragédias do país
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
Deixe sua opinião