Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PME em Pauta

Cresça na velocidade certa, observa Meyer Nigri, da Tecnisa

Antes de entrar na bolsa de valores, empresa crescia em ritmo adequado, mas depois expansão foi muito rápida

Aos 17 anos, Nigri ganhou na loteria esportiva. Seguindo a recomendação do seu pai, doou metade do dinheiro e investiu a outra metade na poupança. Enquanto isso, passou a se interessar por matemática financeira | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Aos 17 anos, Nigri ganhou na loteria esportiva. Seguindo a recomendação do seu pai, doou metade do dinheiro e investiu a outra metade na poupança. Enquanto isso, passou a se interessar por matemática financeira (Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Cresça na velocidade certa, dando um passo de cada vez. Quem faz essa observação é o presidente executivo da Tecnisa e embaixador da Endeavor, Meyer Joseph Nigri, com base na história da empresa. Ele participou do PME em Pauta, evento correalizado pela Endeavor, que lançou o site de empreendedorismo e pequenos negócios da Gazeta do Povo, onde contou a história da sua empresa.

Em 1977, Nigri era um estudante de engenharia civil quando criou a empresa. Trinta anos após a fundação da Tecnisa, a incorporadora, hoje uma das maiores do país, abriu capital na bolsa de valores.

Depois de ser listada na bolsa, a Tecnisa cresceu demais e o empresário perdeu um pouco do controle sobre a empresa. "Em cinco anos ficamos dez vezes maiores e sofremos muito com esse crescimento tão rápido. Antes da abertura de capital, crescíamos passo a passo, mas depois foi acelerado e perdemos o controle. Como empresário talvez esse tenha sido o meu maior erro", salienta.

Veja o vídeo com a entrevista com Meyer Joseph Nigri, presidente executivo da Tecnisa:

ECONOMIA | 5:23

Meyer Joseph Nigri, presidente executivo da Tecnisa, recomenda que os empresários desejem o crescimento na velocidade certa, para que não se perca o controle sobre a empresa

VER MAIS VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.