Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Empreendedorismo

Empreendedores dividiram cases de sucesso no PME em Pauta

Cerca de 400 pessoas compareceram na festa de lançamento, realizada no Cietep

Depois do primeiro negócio, fechado a base de muita negociação, Negri construiu outros quatro empreendimentos logo no primeiro ano de vida da Tecnisa | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Depois do primeiro negócio, fechado a base de muita negociação, Negri construiu outros quatro empreendimentos logo no primeiro ano de vida da Tecnisa (Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Aos 17 anos, Nigri ganhou na loteria esportiva. Seguindo a recomendação do seu pai, doou metade do dinheiro e investiu a outra metade na poupança. Enquanto isso, passou a se interessar por matemática financeira |

1 de 7

Aos 17 anos, Nigri ganhou na loteria esportiva. Seguindo a recomendação do seu pai, doou metade do dinheiro e investiu a outra metade na poupança. Enquanto isso, passou a se interessar por matemática financeira

2 de 7

Mesmo presente em grandes estabelecimentos, Villela ainda tinha dificuldades para prospectar clientes.

3 de 7

Mesmo presente em grandes estabelecimentos, Villela ainda tinha dificuldades para prospectar clientes.

4 de 7

O último projeto lançado pela TecVerde é o de estabelecimentos temporários, de até 20 metros quadrados. Os produtos podem ser usados para show room e estandes de feiras |

5 de 7

O último projeto lançado pela TecVerde é o de estabelecimentos temporários, de até 20 metros quadrados. Os produtos podem ser usados para show room e estandes de feiras

Para salvar seu negócio, Tiago Dalvi, o fundador da Solidarium, procurou as redes varejistas para fornecer seus artigos.

6 de 7

Para salvar seu negócio, Tiago Dalvi, o fundador da Solidarium, procurou as redes varejistas para fornecer seus artigos.

Tiago Dalvi recomenda aos jovens empreendedores que estejam sempre preparados a rever seus negócios.

7 de 7

Tiago Dalvi recomenda aos jovens empreendedores que estejam sempre preparados a rever seus negócios.

O evento de lançamento do novo site voltado ao empreendedorismo da Gazeta do Povo, PME em Pauta, e correalizado pela Endeavor, aconteceu na noite desta quinta-feira (14). Cerca de 400 pessoas compareceram na festa de lançamento, realizada no Cietep, e conferiu apresentações de palestras sobre empreendedorismo.

A primeira apresentação foi do empresário Meyer Nigri, presidente da Tecnisa. Em seguida, Ernesto Villela -- da empresa Enox -- apresentou o case da empresa de mídia, que começou com publicidade em banheiros de bares. Logo após, Caio Bonatto, da Tecverde, falou sobre a criação da empresa. Por fim, Tiago Dalvi, da Solidarium, apresentou o case de sucesso sobre a venda de artesanato.

Acompanhe como foi a transmissão do evento via liveblogging

Confira fotos das palestras

O projeto Empreender-PME Gazeta do Povo, patrocinado pela Unimed Curitiba e Isae/FGV, publicará conteúdo especialmente preparado para pequenos e médios empresários e também para empreendedores e gente interessada em gerir seu próprio negócio. Além de reportagens especiais e notícias do dia, haverá opções de ferramentas de gestão, informações sobre startups e aceleradoras de investimento, dicas para quem está começando ou está se estabelecendo, novas ideias de negócios e cases de sucesso.

Multiplataforma

Ainda no ambiente digital, será lançada a ferramenta Dr. Negócio para interação do público com o projeto PME. O aplicativo no Facebook vai auxiliar os empreendedores a planejar seus negócios, tirar dúvidas, promover debates e postar informações relevantes às pequenas e médias empresas. Na TV, o assunto será tratado no programa Conversa SA da ÓTV, com debate de assuntos que interferem administrativa e economicamente no cenário empresarial do Paraná. Programetes na rádio Mundo Livre FM vão apresentar dicas, depoimentos e cases de sucesso de empresas e empreendedores.

PME em Pauta

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.