• Carregando...

Foi-se o tempo em que a criatividade era restrita aos profissionais da publicidade. O potencial criativo, hoje em dia, gera lucros em qualquer tipo de negócio, seja na área da tecnologia, da educação e até da gastronomia. É isso que os 30 palestrantes do Festival Mundial de Criatividade, evento que acontece em Curitiba no próximo sábado, pretendem mostrar ao público.

O festival é dividido em seis blocos. Em cada um há um grupo de palestrantes, que têm poucos minutos para expor casos de criatividade em suas empresas. Para Jean Sigel, criador da Escola de Criatividade, empresa que idealizou o projeto em Curitiba, faltava no Brasil um evento que discutisse a inovação como forma de negócio. "Iniciativas como essa acontecem no mundo todo. Só na Itália há 1,5 mil por ano, envolvendo diversas aéreas, como matemática, filosofia e música".

O Festival também conta com o Pecha Kucha Night, um tipo de apresentação criada no Japão em que o palestrante deve apresentar 20 slides, por 20 segundos cada.

Os organizadores do even­to, que será no Shop­ping Pátio Batel, esperam 300 participantes. As inscrições custam R$ 190 e podem ser feitas no site http://festivaldecriatividade.com.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/escolacriatividade. Quem quiser também pode comprar o convite no dia.

Programação

Confira as atrações do evento

• Quinze/Quinze - das 10h as 13h30: 10 empreendedores têm 15 minutos para falar sobre criatividade nos negócios.

• Roleta Talk - das 14h30 as 16h30: empreendedores do setor de gastronomia compartilham suas empreitadas criativas.

• Provóquios - das 16h45 as 18h45: Debate sobre educação e novas tecnologias.

• Papo de Bar e festa - das 18h45 as 20h: Show da banda Bonebreakers e festa.

• Pecha Kucha Night - das 20h20 as 23h: 14 personalidades têm 6 min e 40 segundos para contar suas histórias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]