• Carregando...
Os primeiros participantes do evento chegaram ontem | Reuters
Os primeiros participantes do evento chegaram ontem| Foto: Reuters

A sétima edição da Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia do país, começou ontem na capital paulista com a chegada e a instalação dos primeiros participantes. O evento espera reunir oito mil pessoas até o dia 2 de fevereiro, seis mil delas acampadas em uma estrutura de camping adaptada no complexo do Anhembi Parque, onde está sendo realizada a feira. Este ano, o foco principal da Campus Party é o incentivo ao empreendedorismo.

"Queremos apoiar os campuseiros na sua luta para empreender", afirmou Paco Ragageles, presidente da Futura Networks e co-fundador da Campus Party. Entre as diversas ações voltadas para o público que sonha em ter sua empresa, destaca-se a Startup&Makers Camp, em que 150 startups ganharam espaço para captar financiamento, expor e vender seus produtos e serviços.

Além disso, a Campus Party também espera proporcionar um ambiente para o surgimento de novas ideias de negócios. "O próximo Facebook ou Twitter vai sair do Brasil. Porque a internet cruzada com a forma de ser do brasileiro, com essa capacidade de criatividade e de comunicação, é uma fórmula ganhadora", disse Ragageles.

Antonio Carlos Valente, presidente do grupo Tele­fônica no Brasil, patrocinadora oficial do evento, lembrou da mudança no foco da feira ao longo dos sete anos no país, principalmente por conta dos talentos acampados nos dias de evento.

"No início achamos que a Campus Party poderia ser um ponto de encontro de todas as pessoas que têm a internet como sua base de trabalho, mas, ao longo do tempo, a gente identificou que aqui podia ser um grande foco de identificação de empreendimento e empreendedores", afirmou Valente.

Estrutura

Para receber os campuseiros, a Campus Party oferece capacidade de conexão de 40 Gbps, além de redes 3G, 3G Plus e 4G. Uma das reivindicações antigas dos participantes, a rede de internet sem fio ainda não é uma realidade no evento. De acordo com a organização, a tecnologia tem uma limitação em grandes ambientes e pode sofrer interferências.

O jornalista viajou a convite da Vivo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]