O governo dos Estados Unidos quer ajudar empreendedores estrangeiros que desejam instalar suas startups em solo americano, com um programa que prevê a oferta de vistos temporários para os fundadores, desde que a empresa cumpra com requisitos, como o financiamento do negócio por investidores americanos.
O programa está incluso no documento publicado na última semana pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, a regra para empreendedores estrangeiros, ou International Entrepreneur Rule.
Para participarem do programa e estarem elegíveis para o visto, os empreendedores precisam mostrar o potencial de crescimento da empresa, que deve ter recebido aporte de investidores americanos e provar ser um negócio de “benefício significativo para os Estados Unidos”. Além disso, os aspirantes à aquisição do visto devem ser donos de pelo menos 15% das ações da startup.Unidos”.
Os vistos concedidos por meio deste programa terão validade por dois anos, que pode ser extendida por mais um ano se a empresa conseguir demonstrar crescimento contínuo e benefícios ao mercado e aos consumidores daquele país.
Atualmente grandes empresas de tecnologia, como Microsoft e Amazon, já utilizam este tipo de visto – o H1-B – para trazer funcionários de outras nacionalidades para trabalhar nos EUA. Muitas vezes estes profissionais acabam até fundando startups durante o período de trabalho na empresa, ou até mesmo posteriormente quando recebem cidadania.
Com esta nova estratégia, o governo estima que a criação de novos negócios e empregos se torne mais fácil para os empreendedores estrangeiros.
Pacheco ensaia discurso para justificar possível arquivamento do impeachment de Moraes
Aliança do governo com centrão esvazia obstrução da oposição
Deputado dos EUA diz que apresentará projeto de lei sobre “crise” do X no Brasil
A nova ferramenta da oposição para pressionar Rodrigo Pacheco; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião