i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oportunidade na notícia

Olhos atentos às tendências

Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios

  • PorJoão Pedro Schonarth
  • 01/01/2014 21:20

Uma pesquisa realizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE) com 114 mil alunos na rede municipal de ensino de Curitiba revelou que 33,7% das crianças estão com excesso de peso. Desses, 14,2% já são considerados obesos. E o que o empresário tem a ver com isso? O empreendedor deve observar tendências para, se estiver no ramo de atuação, se adaptar às mudanças entre seus consumidores ou, caso esteja pensando em abrir uma empresa, saber quais são os negócios que podem vingar. O caso da obesidade das crianças curitibanas é um exemplo. Se as crianças hoje estão acima do peso, no futuro, para reverter a situação, podem buscar uma alimentação mais saudável e ir para a academia. Em uma frase, duas oportunidades de negócios. O empreendedor deve sempre observar a sociedade, pois a partir dessa análise podem surgir muitas boas ideias.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.