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Carlos Eduardo Souza, Lucas Prim, Paulo Hashimoto, sócios do Kimitachi | Divulgação
Carlos Eduardo Souza, Lucas Prim, Paulo Hashimoto, sócios do Kimitachi| Foto: Divulgação

A rede de restaurantes de comida japonesa Kimitachi oferece inovação aos clientes, permitindo que os pedidos sejam feitos pela internet e acompanhados durante o preparo. A rede tem três anos de existência e três unidades, sendo duas em Florianópolis e uma franquia em Curitiba.

A ideia do negócio surgiu quando um dos sócios percebeu que não havia opções de pedir sushi pela internet. Na época, fazia o trabalho de conclusão de curso na universidade e decidiu montar o plano de negócio. Lucas Prim, um dos sócios do Kimitachi, fala um pouco mais sobre a empresa.

Por que o Kimitachi decidiu vir para o mercado de Curitiba? Quais são as expectativas na cidade? Já há algum resultado?

O mercado de Curitiba é caracterizado como emergente que exige produtos e serviços de excelência. Vimos aqui uma oportunidade de testar o mercado local. A loja está operando há um ano e ainda vemos possibilidade de crescimento para outros bairros. Existe demanda para expandir. Hoje contamos com uma boa base de clientes, são cerca de 2 mil pessoas diferentes, e estamos tendo feedbacks muito bons.

A expansão do Kimitachi vai se dar pelo modelo de franquias? Qual é o plano da empresa para o Paraná? E para o Brasil?

Sim. Diversas cidades estão sendo avaliadas, com projeção para abertura no modelo de franquia. No entanto, precisamos avaliar cada uma delas para ter a certeza que vamos ter sucesso com a abertura. Ainda estamos em fase de avaliação, pois utilizamos uma metodologia que analisa diversas possibilidades para garantir que a franquia tenha sucesso garantido.Como surgiu a ideia de filmar a produção do sushi? Como é a receptividade dos clientes com essa tecnologia?

Surgiu de uma necessidade que um potencial cliente nos apontou em uma pesquisa de pré-abertura. Ele nos disse que era preciso que o local que fornecesse comida japonesa tivesse higiene. Como no serviço de delivery é difícil mostrar a higiene, a câmera foi uma das formas de mostrar a qualidade, as melhores práticas, além de operar com a transparência. A receptividade tem sido muito boa. As pessoas ficam impressionadas quando veem o pedido sendo preparado. Elas acham interessante não só a câmera, mas toda a tecnologia envolvida, a forma diferente de fazer o pedido, a integração com as redes sociais. Tudo isso transforma a compra em uma experiência única.

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