• Carregando...
Fabio Verschoor, Ian Lazoski, Diego Carmona e Felipe Teixeira, sócios do Postlist | Andre Rodrigues / Gazeta do Povo
Fabio Verschoor, Ian Lazoski, Diego Carmona e Felipe Teixeira, sócios do Postlist| Foto: Andre Rodrigues / Gazeta do Povo

Como encontrar o melhor modelo de negócios para uma startup? "Pivotar" pode ser a melhor resposta. O dicionário diz que pivotar é dar uma volta em torno de um pivô, expressão que se encaixa no cotidiano de empreendedores: uma ideia pode ser inovadora, mas às vezes é preciso dar meia volta para garantir o surgimento da empresa. Foi isso que aconteceu com o PostList, uma plataforma que gerencia redes sociais.

O diretor executivo da empresa, Diego Carmona, conta que a primeira startup dos sócios foi a Brian, uma plataforma para criação de assistentes virtuais. O robô criado por eles respondia as perguntas dos usuários sozinhos, mas os empreendedores não conseguiam encontrar um modelo de negócios ao formato. "Quando colocamos os robôs para conversar na internet as pessoas conversavam e seguiam ele, mas depois não interagiam mais. Surgi a ideia de fazer o robô falar sozinho na rede social. Resolvemos então pivotar para o PostList", conta Carmona.

A startup, que ainda tem como sócios Fabio Verschoor, Felipe Teixeira e Ian Lazoski, além de João Kepler, mentor da empresa, oferece a programação e personalização de conteúdos das mídias sociais. "Levamos seis meses para formatar a ideia e já estamos há seis meses no ar. Temos 1,1 mil clientes ativos e hoje buscamos escala, adicionar melhorias ao sistema e investidores para alavancar a plataforma", ressalta o diretor executivo.

Conheça o PostList:www.postlist.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]