Com menos de R$ 100 mil é possível abrir uma franquia no setor de Acessórios Pessoais e Calçados, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A seguir foram listadas quatro opções para empreendedores que desejar abrir uma franquia no setor a partir de R$ 55 mil.
Maior rede de óticas do Sul do Brasil, com 44 franquias no estado do Paraná e há 35 anos no mercado, a Ponto de Visão é uma alternativa de até R$ 55 mil para pequenos investidores. No mesmo segmento, a marca cearense de óculos, Ferrovia, atua no programa de franchising com quiosques em lojas de departamento, aeroportos e shoppings em todo o País. Um franqueado desta marca precisa dispor, inicialmente, de R$ 70 mil a R$ 100 mil no negócio, incluindo taxa de concessão, e capital de instalação e giro inclusos.
A Amoo Bijoux iniciou as atividades em 2011, mesmo ano em que abriu a primeira franquia. Incluindo taxa de concessão, capital de instalação e giro, o investimento de um franqueado varia de R$ 85 mil a R$ 200 mil, dependendo do espaço físico adquirido se loja ou quiosque. O faturamento médio mensal fica em torno de R$ 1 mil, estimando-se um tempo médio de 18 meses a 36 meses para obter-se uma margem retorno.
Já a marca de acessórios femininos, Mariana Marinho, especializada em cintos, exige de um franqueado pelo menos R$ 93 mil, incluindo taxa de franquia, capital de instalação, e capital de giro para ter o próprio quiosque.
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