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O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, tomou posse como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae. | Mauro Frasson/Agência Fiep
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, tomou posse como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae.| Foto: Mauro Frasson/Agência Fiep

Tomaram posse na noite de segunda-feira (15) os novos dirigentes do Sebrae-PR para a gestão 2015-2018. O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da instituição, no lugar de João Paulo Koslovski, presidente da Ocepar. O conselho é responsável por construir as diretrizes de trabalho do Sebrae e é formado por representantes de 13 entidades do setor produtivo, do setor público e de instituições de crédito.

Também foram empossados o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva do Sebrae. João Luiz Rodrigues Biscaia e Dalton Celeste Rasêra, representantes do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP); Alberto Franco Samways e Edson Luiz Guariza, do Sistema Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio); e Gerson José Lauermann e João Gogola Neto, do Sistema Ocepar, compõem o novo Conselho Fiscal da gestão 2015-2018. O diretor-superintendente Vitor Roberto Tioqueta, o diretor de operações Julio Cezar Agostini, e o diretor de administração e finanças José Gava Neto, reeleitos para os cargos em novembro deste ano, pelo Conselho, foram reconduzidos a suas funções.

Para Campagnolo, a passagem pela presidência do conselho do Sebrae será uma oportunidade para aprofundar a parceria entre a instituição e as entidades do Sistema S, sempre com o objetivo de elevar a competitividade das empresas paranaenses. Outra meta é aumentar a internacionalização de pequenas e médias empresas, para que elas alcancem o mercado externo.

Segundo Vitor Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae, a instituição termina 2014 com quase 70 empresas atendidas por hora e com uma nota média de 9,28 nas pesquisas de satisfação feitas com clientes. Ele também destaca a implementação da Estratégia 2022, plano de longo prazo do Sebrae para aumentar o valor entregue pela entidade aos pequenos empreendedores, com um novo modelo de análise territorial. A estratégia tem seis linhas de ação: empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; ambiente de negócios; liderança; educação empreendedora e startups.

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