• Carregando...

Graças a um projeto iniciado há dois anos, a fabricante de peças de alumínio Itesa não terá dificuldade para dobrar seu faturamento neste ano – e registrar nova expansão de 100% no ano que vem. Instalada em Palmeira, a 80 quilômetros de Curitiba, a companhia investiu R$ 18 milhões em novos equipamentos desde 2005, quando decidiu se concentrar no setor automotivo.

A expansão do maquinário vai permitir que, apesar do forte crescimento das vendas, a Itesa chegue ao fim de 2008 ocupando 80% de sua capacidade instalada – e a folga de 20% dará uma boa margem de segurança em caso de imprevistos. Nos últimos dois anos, a empresa contratou cerca de 50 trabalhadores. O quadro atual, de 130 funcionários, deve ser elevado para 200 até o fim de 2008, segundo o diretor de vendas da empresa, Fernando Buffa.

"O crescimento dos fabricantes nacionais não se deve apenas ao aumento da demanda pelas mesmas peças. A maior escala de produção no Brasil está barateando alguns componentes, e começa a justificar a nacionalização de partes que antes eram importadas pelas montadoras", explica o diretor, acrescentando que a própria Itesa iniciou recentemente a produção de peças para motores até então disponíveis apenas no exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]