• Carregando...

Interesse - Palestra de Jabor superlota centro de convenções

A palestra do produtor e diretor de cinema, escritor e jornalista Arnaldo Jabor atraiu um público muito acima do esperado pela organização do evento iniciado quarta-feira à noite. Cerca de 33 mil pessoas circularam pelo Shopping Estação, que normalmente recebe 3 mil pessoas. De acordo com a organização, o local da 7.ª Feira de Gestão Unifae comporta de 15 mil a 20 mil pessoas, o que impediu a chegada de muitos interessados. Dois auditórios que seriam usados para palestras paralelas foram abertos para comportar um número maior de participantes, mas, mesmo assim, duas mil pessoas não conseguiram ver o também comentarista da Rede Globo de Televisão, o que gerou reclamações. A direção do Estação Embratel Convention Center respondeu, em nota, que o auditório do local "foi contratado para receber 1,2 mil participantes na palestra do jornalista Arnaldo Jabor, ontem [anteontem], dia 26 de setembro. A organização do evento recebeu um número maior do que o esperado. Como o centro de convenções não permite que a capacidade de seus espaços seja excedida, foi necessário limitar a entrada do público com o fechamento das portas de acesso ao auditório."

O superintendente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, mostrou ontem como a companhia que dirige investe na sustentabilidade. Ele proferiu palestra magna na 7.ª Feira de Gestão da Unifae, no Estação Embratel Convention Center. O evento, que tem apoio da Rede Paranaense de Comunicação e da Gazeta do Povo, começou na quarta-feira e termina hoje. "Tratamos este assunto de maneira bem ampla. Não é importante só para o acionista, o concessionário ou o fornecedor, que precisam de segurança para fazer seus investimentos. É importante também para os clientes e funcionários, que pensam no que o mundo contemporâneo pede", disse.

Belini explicou que o cuidado com os produtos da Fiat ocorre em três etapas: na produção, no uso e na reciclagem. "A lei permite uma emissão de 2 gramas de monóxido de carbono por quilômetro, mas nossos carros emitem 0,5 gramas. De 1996 a 2006, diminuímos o consumo de água na produção de 8 para 2,85 metros cúbicos." O presidente da multinacional italiana acrescentou que todas as peças do modelo Palio podem ser recicladas. "Na segunda geração, o pára-choque é transformado em caixa de ar. Depois, vira tubulação de ar. Na outra, vira carpete, para daí ser usado como combustível do forno. Como os carros têm uma vida útil de 15 a 20 anos, asseguramos o uso do material por no mínimo 100 anos."

O presidente da HSM no Brasil (especializada em capacitação de executivos), Carlos Alberto Júlio, foi o outro grande palestrante de ontem. Autor dos livros "Reinventando Você!", "A Magia dos Grandes Negociadores" e "A Arte da Estratégia", falou sobre o tema "Como criar uma estratégia para o sucesso de sua empresa". O evento continua hoje com a palestra magna do especialista em qualidade dos serviços Jim Cunningham, responsável por formar equipes para parques da gigante do entretenimento Disney. Estão programadas ainda oito palestras paralelas. Os participantes podem conferir também casos de sucesso de 18 empresas em relação à sustentabilidade corporativa. As inscrições já foram encerradas. (MS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]