i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Planos de saúde

Empresas têm de provar que podem atuar

  • Por(AP)
  • 28/12/2005 19:21

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) no Paraná e em Santa Catarina, Alexandre Loper, os documentos solicitados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) têm o intuito de garantir a sustentação financeira e a estrutura mínima das operadoras de planos de saúde que atuam no mercado. "A regulamentação é muito bem-vinda, pois traz mais seriedade ao setor", diz Loper. "As operadoras que tiveram o registro cassado simplesmente ignoraram o chamado da ANS."

A agência reguladora informou, por meio da assessoria de imprensa, que as empresas suspensas podem recorrer à Justiça, mas dificilmente terão uma segunda chance para apresentar os documentos solicitados. As operadoras em situação irregular terão um prazo – ainda não divulgado – para a transferência de sua carteira de consumidores para uma outra empresa. O registro será definitivamente suspenso a partir do momento em que não houver mais beneficiários sendo atendidos. Se a operadora não conseguir transferir sua carteira de usuários, a própria ANS fará uma oferta no mercado para tentar encontrar uma empresa interessada. Enquanto houver o processo de transferência, o usuário do plano tem de continuar sendo atendido.

A lista de planos está na internet (www.ans.gov.br). O cliente será avisado quando houver uma nova empresa operando seu plano. Também podem ser tiradas dúvidas pelo telefone 0800-7019656. A ligação é gratuita.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.