• Carregando...

As construtoras estão com dificuldades de atrair mão de obra qualificada para suprir a falta de força de trabalho para cargos de engenharia. Apesar dos elevados índices de contratações por parte da indústria da construção civil, engenheiros estão em falta no mercado.

Janaína Assunção, gestora de Recursos Humanos da Cyrela no Paraná, comenta que o mercado está em busca de profissionais de todos os níveis, no entanto, ainda existem grandes entraves para a contratação de engenheiros.

A empresa e outras dezenas de construtoras estão ema feira de empregos para a indústria da construção em Curitiba e região metropolitana. "Preenchemos as 60 oportunidades para início imediato que tínhamos para vagas operacionais, como pedreiros e eletricistas, mas o interesse de engenheiros ainda é baixo", afirma Janaína.

Segundo ela, empreiteiras são mais atraentes financeiramente para estes profissionais, que acabam migrando para estas empresas. "Há muita rotatividade neste mercado. A cada dia é mais complicado segurar profissionais qualificados, mesmo oferecendo uma serie de benefícios", completa.

O engenheiro civil Henri Rodrigues já trabalha na área, mas foi até o evento conferir as oportunidades com expectativa de crescimento. "A procura por profissionais é grande. Nessas horas, quem tem experiência pode trocar uma empresa menor por uma boa perspectiva de futuro em uma grande construtora", conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]