• Carregando...

Com a caça por mão de obra que a indústria da construção civil está promovendo nos últimos tempos, estudantes, recém-formados e pessoas sem experiência profissional buscam no setor oportunidades para entrar no mercado de trabalho.

O recém-formado em Engenharia Civíl Dênis Dallaponte foi ao Mega Feirão do Emprego da Indústria da Construção procurar oportunidades profissionais. "A inexperiência é sempre uma barreira, mas como a procura por profissionais qualificados está muito alta, acho que em breve deve aparecer alguma proposta", afirma. O evento reúne 40 construtoras que oferecem cerca de 5 mil vagas em Curitiba e região metropolitana.

As estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho Marília Munique e Isabela Cláudia de Souza acreditam que a oferta de empregos no setor é muito maior algumas áreas operacionais do que técnicas. "Já estamos no último ano do curso e até hoje não conseguimos estágio. No nosso curso mesmo, o índice de pessoas trabalhando é muito baixo", comenta Marília. "O ideal seria conseguir se inserir agora para já ter alguma experiência no mercado quando me formar", completa Isabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]