O futuro de diversas áreas e sua relação com a tecnologia é o tema de um novo livro escrito por Eric Schmidt, presidente do conselho e ex-CEO do Google, e Jared Cohen, diretor do Google Ideas. The New Digital Age: Reshaping the Future of People, Nations and Business (A nova era digital: mudando o futuro de pessoas, nações e negócios, em tradução livre) sai com uma primeira tiragem de 150 mil cópias.
O título chega às livrarias em 23 de abril de 2013. O anúncio foi feito há uma semana pela editora Alfred A. Knopf. Os assuntos abordados incluem negócios, cidadania, política, privacidade, terrorismo e diplomacia.
Os autores defendem que a conectividade, acessível à maioria da população mundial em 2025, trará melhorias na produtividade, saúde e educação do planeta. Além disso, vai mudar "nosso entendimento de quase todo aspecto da vida, das minúcias do dia a dia a questões mais fundamentais sobre identidade, relacionamentos e mesmo a nossa segurança".
Poder cidadão
Schmidt e Cohen defendem que "cidadãos terão mais poder do que em qualquer outra época na história, mas isto terá custos, especialmente com relação à privacidade e segurança. A tecnologia sobre a qual falamos naturalmente coleta e armazena muitas informações pessoais. O risco que estas informações sejam divulgadas está crescendo".
"Acreditamos que plataformas modernas de tecnologia, como Google, Facebook, Amazon e Apple, são ainda mais poderosas do que a maioria das pessoas se dá conta", escrevem os autores. "O que as torna poderosas é sua habilidade de crescer e a velocidade de sua expansão. Praticamente nada, exceto um vírus biológico, consegue progredir tão rapidamente."
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde
Reforma pode levar empresas a cancelar planos de saúde para empregados, diz setor
Cheias devem pressionar a inflação; mercado e governo refazem as contas
Atuação dos Profissionais de RH é de alta relevância na construção de uma sociedade sustentável, justa e igualitária
Deixe sua opinião