• Carregando...
Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores aposta em diferenciais no atendimento para que concorrência não fique só no preço. | Agência Gazeta do Povo/ André Rodrigues
Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores aposta em diferenciais no atendimento para que concorrência não fique só no preço.| Foto: Agência Gazeta do Povo/ André Rodrigues
  • Após ampliação, loja da Esalflores terá um café e lago com peixes.
  • Diretor geral diz que empresa pretende se expandir com franquias ou sócios.

Uma das mais tradicionais floriculturas de Curitiba, a Esalflores aproveita a chegada da primavera, no próximo dia 22, para inaugurar a ampliação de sua loja, no bairro Rebouças. Após o investimento aproximado de R$ 1 milhão, o local passa a ter três mil metros quadrados de área total e deve oferecer mais de 30 mil plantas de diversas espécies, se tornando a maior floricultura e garden center do sul do país.

Em 2014, a empresa deve ter um crescimento de aproximadamente 14%, sendo 40% das vendas provenientes do site da empresa. Para o próximo ano a previsão é de alta de até 20% no faturamento, com crescimento da performance do site para 60%. Juntamente com a Esalgarden, especializada em jardinagem, a floricultura passou por um serviço de consultoria do Sebrae e um processo de profissionalização, já que é ume empresa familiar do Grupo Esal, composto ainda pelo pet-shop Esalpet. Novidades

Entre os destaques do novo espaço estão um orquidário, uma área dedicada a bonsais e ainda o espaço Minha Pequena Horta. Neste, o cliente tem a opção de colocar a mão na massa para fazer sua própria horta, com ajuda de profissionais especializados, e levá-la para casa.

Segundo o diretor geral da empresa, Bruno José Esperança, o atendimento personalizado está entre os principais focos da Esalflores, que com a reforma ampliou sua equipe de colaboradores em 20%.

O local conta ainda com um lago com peixes e um café especializado em receitas holandesas da tradicional confeitaria Martin Holandesa, de Holambra, no interior de São Paulo, cidade de onde vêm todas as flores vendidas pela empresa. "As pessoas procuram as flores mais pelo seu significado, pela emoção, do que pela flor em si, então criamos um ambiente que oferece uma verdadeira experiência ao consumidor", diz o diretor geral Bruno José Esperança.

As câmaras de refrigeração tiveram sua capacidade dobrada. São mais de cem opções só de rosas. A loja contará ainda com uma adega de vinhos com capacidade para 200 garrafas de marcas variadas.A sustentabilidade também é uma preocupação da empresa, que investiu em sistemas de refrigeração com gás ecológico, captação de água da chuva, iluminação natural, jardins verticais e estacionamento com piso drenante. "Nós vendemos natureza então é nosso dever respeitá-la e dar o exemplo", diz Esperança.

Crescimento

Com 18 anos de história, a Esalflores foi fundada em 1996 pelos pais de Bruno, Antônio José Esperança e Elisa Aparecida Alves Esperança, que continuam trabalhando na empresa. Vinda de Holambra, a família vendia flores no atacado e passou a explorar o varejo para acabar com os estoques. Ao longo dos anos, ampliou os serviços e o número de funcionários cresceu de dois para mais de 40.

Entre os planos para o futuro estão a expansão da empresa no Paraná, por meio de franquias, lojas próprias ou sociedade com empresários locais. "Desde o início, seguimos três pilares: atendimento, qualidade e valor agregado. Só quem inova resiste, é preciso sair da concorrência por preço e passar à concorrência por valor, atendimento e diferenciação", reflete Bruno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]