Seja no Brasil ou no Japão, as aulas de Matemática sempre causaram pavor em boa parte dos alunos do ensino fundamental.
Mas os professores japoneses da escola Wada de ensino fundamental, em Tóquio, ganharam um grande aliado para fazer de uma das ciências mais antigas do mundo a porta de entrada dos alunos na era digital.
Na escola, os alunos que estão com dificuldades na matéria participam de aulas de recuperação onde são utilizados videogames Nintendo DS.
A escola argumenta que o uso do console melhora o raciocínio e o entendimento dos alunos com dificuldades em Matemática, além de servirem como atrativo para introdução à era digital.
Decisões de Dino sobre incêndios escalam ativismo judicial e desarmonia entre poderes
Enquanto Moraes dobra a aposta, União Europeia se livra de censor que ameaçou Musk
X diz que volta é “temporária” e que plataforma deve ficar inacessível novamente em breve no Brasil
A truculência sai vitoriosa na universidade
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião