Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Espanha freia apetite por risco e ações asiáticas caem

Uma venda ruim de títulos espanhóis aumentou as preocupações sobre dificuldades de financiamento para os países mais fracos da zona do euro

As ações asiáticas caíram nesta quinta-feira (5) depois de uma venda ruim de títulos espanhóis ter aumentado preocupações sobre dificuldades de financiamento para os países mais fracos da zona do euro e minaram ainda mais a confiança dos investidores, já abatida por conta de menores expectativas de mais estímulo do Federal Reserve nos Estados Unidos. "Os fracos resultados do leilão de títulos na Espanha evidencia, um problema subjacente mais profundo. A dívida em si não é um problema, desde que haja crescimento (econômico) suficiente para apoiá-la, mas as fracas perspectivas de crescimento da Espanha não pintam um quadro muito bonito", disse o analista da KTB Securities Park Suk-hyun. O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía pelo segundo pregão consecutivo, chegando a perder 1,3% e atingindo a mínima em quatro semanas. Mais tarde, o índice recuperou grande parte dessas perdas e cedia 0,34%, na medida em que um ganho acentuado nas ações de Xangai ajudou a melhorar o sentimento em relação a ativos mais arriscados. O índice Nikkei, do Japão, também recuperou a maior parte das perdas registradas mais cedo e caiu 0,53%. As ações de Xangai se valorizaram diante de uma pesquisa do setor privado de gerentes de compras, que mostrou que setor de serviços da China se expandiu em março e que a confiança das empresas atingiu o maior nível em 11 meses. O índice de Xangai subiu 1,74%, Cingapura teve ligeira alta de 0,04% e o índice de Seul ganhou 0,50%. Por outro lado, a bolsa de Taiwan perdeu 1,56%, Hong Kong recuou 0,95% e Sydney fechou com desvalorização de 0,32%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.