Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
COOPERATIVISMO

Castrolanda usa até neurolinguística para fazer a gestão dos colaboradores

Cooperativa com sede em Castro ficou em 10º lugar entre as grandes no ranking das 35 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná

Empresa auxilia no desenvolvimento de sucessores, analisando todos que têm um bom desempenho no dia a dia. | Divulgação
Empresa auxilia no desenvolvimento de sucessores, analisando todos que têm um bom desempenho no dia a dia. (Foto: Divulgação)

“O diferencial de uma cooperativa para uma empresa é que todo o retorno é feito na própria comunidade”, explica Amilton Ribas, coordenador de Gestão de Pessoas da Castrolanda. “Ele sabe do que a comunidade precisa e como pode ajudar”. Esse espírito de parceria guia todas as atividades na cooperativa do segmento agropecuário, com sede em Castro.

O exemplo vem de cima. Profissionais de RH trabalham perto dos líderes para garantir melhores práticas na gestão das equipes. Com cursos e treinamentos de programação neurolinguística, os líderes aprenderam como mediar as diferenças de idade, culturais, grau de instrução e de estilo comportamental dos times.

A Castrolanda pratica a intercooperação com outras duas cooperativas. Juntas elas desenvolveram um projeto de pós-graduação, em parceria com uma universidade. “O foco é a inovação. Não é concorrência, é interdependência. É uma tendência para os outros anos”, afirma Ribas.

A empresa auxilia no desenvolvimento de sucessores, analisando todos que têm um bom desempenho no dia a dia. Eles preparam os funcionários para a nova função através de coaching e oferecem auxílio de 50% para cursos ligados às áreas de atuação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.