• Carregando...
Empresa auxilia no desenvolvimento de sucessores, analisando todos que têm um bom desempenho no dia a dia. | Divulgação
Empresa auxilia no desenvolvimento de sucessores, analisando todos que têm um bom desempenho no dia a dia.| Foto: Divulgação

“O diferencial de uma cooperativa para uma empresa é que todo o retorno é feito na própria comunidade”, explica Amilton Ribas, coordenador de Gestão de Pessoas da Castrolanda. “Ele sabe do que a comunidade precisa e como pode ajudar”. Esse espírito de parceria guia todas as atividades na cooperativa do segmento agropecuário, com sede em Castro.

O exemplo vem de cima. Profissionais de RH trabalham perto dos líderes para garantir melhores práticas na gestão das equipes. Com cursos e treinamentos de programação neurolinguística, os líderes aprenderam como mediar as diferenças de idade, culturais, grau de instrução e de estilo comportamental dos times.

Divulgação

A Castrolanda pratica a intercooperação com outras duas cooperativas. Juntas elas desenvolveram um projeto de pós-graduação, em parceria com uma universidade. “O foco é a inovação. Não é concorrência, é interdependência. É uma tendência para os outros anos”, afirma Ribas.

A empresa auxilia no desenvolvimento de sucessores, analisando todos que têm um bom desempenho no dia a dia. Eles preparam os funcionários para a nova função através de coaching e oferecem auxílio de 50% para cursos ligados às áreas de atuação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]