• Carregando...
Confraternização de fim de ano da empresa. | Emerson Lopes/Divulgação
Confraternização de fim de ano da empresa.| Foto: Emerson Lopes/Divulgação

Se por um lado o número de efetivos é de pouco mais de cem pessoas, a estrutura do grupo Foxlux lembra uma empresa de grande porte. Com sede em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a matriz tem área de 16 mil m² e conta com instalações voltadas ao bem-estar dos funcionários. A ideia é que o local seja como uma segunda casa, diz o presidente da companhia, Paulo Velloso Ribeiro. “A gente se preocupa com tudo: claridade, temperatura, ergometria de mesas e cadeiras, saúde, alimentação. Isso tem feito a diferença”, afirma.

Um bom exemplo é a sala de descanso e estudo desenvolvida para contribuir com rendimento escolar dos colaboradores. O espaço é muito utilizado após o horário do almoço. “Quem trabalha de dia e estuda à noite precisa desse espaço”, diz o presidente. Isso melhora, inclusive, o investimento da Foxlux no funcionário, já que há auxílio educacional de até 70% para cursos de graduação, pós e idiomas.

Internamente o aprendizado é conduzido por treinamentos como o programa Grandes Líderes, que oferece workshops e conteúdos de desenvolvimento, segundo Claudia Rolim, diretora de RH. Outra maneira de estimular o engajamento é pela comunicação interna. “Temos várias iniciativas, como murais e televisores com indicadores, e-mails e ações como o Café com o Presidente e o Café com o RH”, diz Claudia.

O RH também organiza gincanas para reforçar os valores corporativos, em especial a transparência, e estimula o reconhecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]