Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Perkins oferece planos de desenvolvimentos individuais e de sucessão para os colaboradores. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Perkins oferece planos de desenvolvimentos individuais e de sucessão para os colaboradores.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Na Perkins, a comunicação clara e próxima dos colaboradores garantiu bons resultados neste ano. A fabricante de motores, com sede em Curitiba, conquistou o primeiro lugar entre as médias empresas no ranking do Great Place to Work. Além disso, a empresa alcançou a marca de 11 anos sem acidentes com afastamento e conseguiu manter o quadro de funcionários estável apesar dos desafios vividos na economia.

Em 2016, a empresa intensificou reuniões de funcionários para incentivar todos a atuarem como parceiros de negócio. Como resultado, colheu boas ideias e aperfeiçoou os feedbacks. Essa aproximação garantiu bons indicadores e conquistas para o grupo como a certificação ISO 14 000, com foco em sustentabilidade.

A gerente de RH da empresa, Elisabeth Hass, afirma que a empresa tem investido em desenvolver as diferenças e a criatividade. “Queremos diversidade de ideias e de pessoas em todos os níveis. Se tivermos mais diversidade, teremos mais criatividade, inovação e o negócio será mais bem-sucedido”, afirma.

Nessa linha, os líderes da empresa participaram de um seminário sobre inovação e inclusão para trabalhar formas de incluir mais e melhor as minorias e aceitar ideias diferentes. Com o projeto, os gestores perceberam que, mesmo com padrões alinhados, as diferenças culturais influenciam muito a tomada de decisões dentro da empresa. “Agora, como líder, eu tenho mais preparo para trazer resultados e prever desafios. É mais chance de dar certo”, avalia o gerente de uma das plantas, Rodrigo Chibior.

A Perkins oferece planos de desenvolvimentos individuais e de sucessão para os colaboradores. Na universidade virtual, os funcionários podem se especializar na sua área e aprender inglês – fator importante para quem quiser crescer na empresa, que é norte-americana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]