• Carregando...
Funcionários da construtora recebem  PPR a cada seis meses. | Divulgação
Funcionários da construtora recebem PPR a cada seis meses.| Foto: Divulgação

Todas as práticas pensadas para valorizar os funcionários da construtora Saraiva de Rezende, levam em conta um dos valores da empresa: o respeito. “É a nossa forma de trabalhar, o que ensinamos é pelo exemplo. O respeito gera um bom relacionamento com os funcionários e faz com que a gente entenda do que eles precisam”, afirma o presidente Jair Saraiva de Rezende.

O programa de destaque da empresa é o “Sala de Aula na Obra”, aprovado pelo MEC, que leva o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para os funcionários das obras. A ideia é ajudar na conclusão dos ensinos Fundamental e Médio, mas a continuidade para a graduação também é incentivada. Muitos colaboradores da empresa aprenderam a ler com o programa, o que ajudou na ascensão dentro da empresa. Hoje, alguns deles fazem parte do grupo de sócios da Saraiva de Rezende.

A construtora realiza uma pesquisa sobre a rotina dos funcionários, que ajuda escolher o foco das ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Entre outros benefícios estão o Programa Padrinho, que presenteia o funcionário caso ele indique um colega para trabalhar na empresa e este complete seis meses de trabalho, e também o Programa de Participação de Resultados (PPR), que divide os lucros entre todos os funcionários a cada semestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]