• Carregando...
Paulo Kretly, presidente da FranklinCovey Brasil: foco no indivíduo, nas lideranças e na execução de estratégias | Divulgação
Paulo Kretly, presidente da FranklinCovey Brasil: foco no indivíduo, nas lideranças e na execução de estratégias| Foto: Divulgação

A Estação Business School, de Curitiba, deve oficializar, até o fim do mês, uma parceria com o instituto norte-americano FranklinCovey e vai oferecer, a partir de setembro, um MBA em Liderança e Gestão Organizacional. O FranklinCovey é um dos principais institutos de treinamento de executivos no mundo, presente em 144 países. Com a parceria, a Estação terá exclusividade não só no MBA, mas também em treinamentos (workshops) do instituto em Curitiba, Ponta Grossa e Joinville (SC). Um dos mais conhecidos é chamado de "Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes", desenvolvido a partir do best-seller escrito por Stephen Covey, um dos fundadores do instituto.

Por trás da organização, estão gurus do mundo corporativo como Jack Welch, Fred Rechheld, Ram Charan e Maha Khalsa. Suas palestras, gravadas em vídeo, servem como material de apoio para as aulas e workshops. Como denominador comum, está o enfoque humanístico dos treinamentos, com ênfase nas pessoas e questões como valores e hábitos necessários à liderança.

Desde 2006, passaram pelo treinamento da FranklinCovey cerca de 60 diretores e gerentes da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), grupo do qual a Gazeta do Povo faz parte. "A grande diferença é o foco do treinamento: no indivíduo, e não no profissional. Discute-se um conjunto de ferramentas que serve para os indivíduos encararem a vida de um modo diferente. A mudança comportamental na vida profissional é apenas uma conseqüência", conta o gerente de Recursos Humanos da RPC, William Zampini.

Judas Tadeu Grassi Mendes e Manoel Knopfholz, diretores da Estação Business School, contam que a parceria completa uma lacuna nos cursos oferecidos pela entidade. "Embora tenhamos cursos de liderança, a formação em sala de aula é muito técnica. Faltava essa dimensão humanística, que é a melhor coisa que se pode ter na liderança de uma organização", conta Grassi Mendes. O presidente da FranklinCovey Brasil, Paulo Kretly, conta que a organização trabalha com três focos específicos: o indivíduo, as lideranças e a execução de estratégias. "Através de indivíduos, líderes e uma execução bem feita, a organização pode se desenvolver num patamar muito acima das outras", afirma.

Palestra

A RPC está patrocinando a vinda a Curitiba de Stephen Covey, um dos fundadores do instituto FranklinCovey. Ele vem ao Brasil para um evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Covey fará palestra no dia 14 de novembro no Estação Embratel Convention Center para cerca de 2,4 mil pessoas, entre elas executivos da RPC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]